Compartilhar o bem e ajudar aqueles que mais precisam também é objetivo da Campanha Natal da Cidade 2020, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS). A ação solidária visa beneficiar instituições sociais da cidade.
Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a iniciativa precisou ser direcionada e reformulada com todas as medidas de segurança, como orientam as autoridades públicas de saúde.
Nessa primeira etapa, que já acontece na próxima terça (15), a partir das 9h, a campanha vai distribuir Kits de higiene pessoal a cerca de 140 mulheres da Casa de Recuperação Evangélica Livres para Servir (Crelpes). Orientações sobre o autocuidado com a covid -19 também serão oferecidos pelo SESC durante o evento.
Para o presidente da CDL, Manoel Vilmar, o eixo da solidariedade já é tradição no Natal da Cidade. “Estamos agradecidos aos lojistas por fazerem parte dessa rede de solidariedade. Mesmo com um ano atípico, mais uma vez, a CDL e o Sindilojas reafirmam o seu compromisso de realizar um sólido planejamento de ações sequenciadas que ajudam o comércio no fomento as vendas e também reafirma o seu compromisso com o social”, declara o presidente da CDL, Manoel Vilmar.
“Estas iniciativas solidárias representam, sobretudo, uma das principais vertentes do período natalino, que é justamente um olhar diferenciado, mais atento e sensível para com o próximo, principalmente aqueles que precisam do auxílio da sociedade. Ficamos felizes em poder ajudar de alguma forma, mesmo diante de um ano tão desafiador”, pontua o presidente do SINDILOJAS Petrolina, Joaquim de Castro.
SORTEIO
O grande sorteio – de um Mobi zero quilômetro e mais vinte prêmios – será no dia 30 de dezembro, pelas redes sociais da campanha, com direito a uma live show. A campanha, já desenvolveu algumas ações, a exemplo de consultoria às empresas participantes da campanha, Adesivaço como forma de divulgar a campanha; passagem do trio elétrico com Papai Noel pelo centro e bairros da cidade, dentre outros.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais