Para levar cada vez mais informações e orientações para a população sobre a Covid 19, o Comitê de Petrolina no Combate ao Coronavírus, realiza nesta quinta-feira (10), blitz educativa, na Rua Dom Vital, região central da cidade.
Em ação conjunta, com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), Polícia Militar, CDL e SINDILOJAS, as equipes se revezam em barreiras no trânsito, principalmente nos cruzamentos de maior circulação de veículos, na região comercial da cidade. Na oportunidade, motoristas e passageiros são orientados quanto às principais regras como o uso de máscaras, higienização das mãos, e evitar aglomerações como formas de contribuir efetivamente no combate à disseminação da covid-19.
“Além da orientação, também estaremos distribuindo máscaras. É importante lembrar que o nosso comércio está aberto e, até que seja viabilizada uma vacina contra a doença causada pelo coronavírus, todos nós temos que permanecer atentos a todos os protocolos de segurança orientados pelas autoridades de saúde, sendo imprescindível que cada um faça sua parte”, alerta o presidente do Comitê e da CDL, Manoel Vilmar.
Para o presidente do SINDILOJAS Petrolina, Joaquim de Castro, a luta contra a Covid 19 requer o esforço de todos. “Sabemos que a atenção reforçada em medidas como o uso de máscara e higienização correta das mãos, por exemplo , já ajuda bastante no combate ao Coronavirus. O esforço tem que ser coletivo, para que se possa vencer essa luta. Quase todos os setores da economia já tiveram a retomada de suas atividades e, para que se mantenha a geração de emprego e renda, é imprescindível o esforço de todos”
O Comitê de Petrolina no combate ao coronavírus já distribuiu mais de 5 mil máscaras de tecido, doadas ao Comitê por empresas e grupos de voluntários. As blitze devem ter continuidade na próxima semana em outra área da cidade.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais