Atendendo ao convite do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina, João Ferreira, e diretores, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE), Adjar Soares, visitou na tarde de quinta-feira (28), a sede da entidade. Estiveram também presentes na reunião, os presidentes das CDLs de Cabrobó, Ouricuri e Santa Maria da Boa Vista, além do vice-presidente da FCDL-PE, Francisco Moreira, do diretor executivo da FCDL Eduardo Oliveira e do representante da base operadora (SPC), Fernando Martins.
Na oportunidade, vários assuntos pertinentes ao movimento lojista foram discutidos, inclusive, ações que visem fortalecer e desenvolver o comércio nos distritos através da regionalização das CDL´s do sertão. Para Adjar, a união e a troca de informações são essenciais. “É importante que as CDL´s maiores possam ajudar as CDL´s menores trocando experiências. Estamos ouvindo as principais reivindicações dos presidentes de CDL´s no intuito de fortalecer o movimento”, falou. Segundo o presidente da CDL de Cabrobó, Maxsuell Cavalcante, a principal dificuldade enfrentada em sua sede é a falta de estrutura física para que sejam realizados os cursos profissionalizantes. A mesma reivindicação estendeu-se para o presidente de Santa Maria, Sebastião Cariri. “Estamos trabalhando para ter uma sede própria com melhor estrutura”, desabafou.
O Presidente da CDL Petrolina, João Ferreira, disse entender a preocupação de todos e ressaltou o trabalho da FCDL-PE, em unir forças para um melhor andamento dos trabalhos. “A CDL Petrolina se coloca a disposição para ajudar e contribuir na troca de informações, cursos, treinamento e o que mais for necessário”, pontuou.
Ao final de uma reunião bastante participativa e positiva ficou acertado um apoio maior da FCDL-PE, além de desenvolvimento de cursos e capacitações nos distritos.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais