O comércio de Petrolina está animado para mais uma data especial do calendário anual: o Dia dos Pais, celebrado em 11 de agosto, promete aquecer as vendas e aumentar a movimentação nas lojas. Além de roupas e calçados, os setores de produtos eletroeletrônicos e óticos são os mais procurados pelos clientes na hora de presentear os pais.
A data também traz boa expectativa de vendas como mostra o levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores em comparação ao mesmo período do ano passado. A pesquisa realizada com associados à entidade apresentou um crescimento médio nas vendas de 8%.
Para o gerente de uma loja de confecções e calçados, Ricardo de Oliveira, o aumento na movimentação do comércio já começou desde o inicio do mês de agosto. “Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 20%. Para isso, investimos em estratégias, como decoração de vitrine com variadas opções de presentes, promoções e descontos atrativos para potencializar as vendas”, explica.
Já para outra gerente de loja do mesmo segmento, Sirlene Santos, as vendas devem se intensificar nos próximos dias. “Muitos clientes estão pesquisando e deixam pra comprar na última hora. Esperamos que nos próximos dias o fluxo de pessoas aumente e com isso, possamos dobrar as nossas vendas”, declara Sirlene.
De acordo com o presidente da CDL, Manoel Vilmar, a data é muito positiva para o comércio. “Mesmo diante da atual conjuntura econômica, as pessoas não costumam deixar a data passar em branco. Portanto, esperamos que as vendas possam refletir em um maior volume de vendas em relação ao ano passado, e se aliados a boas estratégias de vendas e qualidade no atendimento, isso no final faz toda a diferença”, ressaltou.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais