Começa no próximo dia 07 (sexta-feira) em Petrolina, sertão do Estado, mais uma edição da Operação Papai Noel, fruto de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e instituições que integram o setor da segurança pública, a exemplo das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A abertura oficial acontece às 9h, na Avenida Souza Filho, no estande que funcionará como o centro de comando das atividades de patrulhamento. Autoridades civis e militares deverão marcar presença na solenidade.
“Nesta época há uma movimentação maior no comércio, seja por conta das pessoas que estão em busca das compras de fim de ano; seja pela movimentação nos bancos devido ao pagamento do décimo terceiro. Então, é preciso que sejam concentrados esforços no sentido de garantir que o cidadão possa circular no comércio com mais segurança”, pontua o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.
O objetivo da Operação é intensificar a ação dos órgãos de segurança na área central da cidade durante este mês de dezembro, quando a movimentação no comércio é maior. A estrutura da vai contar, além da cabine central na Avenida Souza Filho, com rondas sistematizadas. Por dia, deverão trabalhar nesta área, uma média de 10 agentes de trânsitos, 30 policiais militares, dois civis, guardas municipais, além do apoio de guarnições em motocicletas e viaturas.
“A CDL Petrolina em parceria com o Sindilojas procura em primeiro lugar oferecer melhores condições e serviços para beneficiar os lojistas e a população em geral. A Campanha é feita para a Cidade, por isso a segurança vem em primeiro lugar”, enfatiza o presidente da CDL, Manoel Vilmar.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais