A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que representa mais de 500 mil empresas em todo o Brasil, reforça o posicionamento de que no atual cenário de pandemia do coronavírus no País, determinadas medidas de proteção aos cidadãos precisam ser adotadas.
Conforme dados e orientações divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS); Ministério da Saúde (MS) e também pelo Ministério da Economia (ME), municípios e regiões do País vêm sendo constantemente mapeados. A partir dessas informações, a CNDL entende como importante missão a de alertar o setor varejista de cada região para que siga as orientações das secretarias de governos locais.
Além disso, cabe ressaltar que, em regiões onde o número de casos de contaminação ainda não sejam significativos, é fundamental sensibilizar o setor varejista para o fato de que o número de pessoas infectadas será baixo se o contato for evitado.
Até o momento, os organismos internacionais de saúde e o governo brasileiro têm salientado que a única maneira de evitar a propagação do coronavírus é impedir o contato entre as pessoas.
Nesse sentido, a FCDL-PE segue recomendando às suas CDLs e associados o seguimento do protocolo aos seus respectivos estabelecimentos. Os que tiverem a autorização de permanecerem abertos, que sigam todas as instruções decretadas em seus municípios e no Estado de Pernambuco.
A esses e aos demais, seguimos com nossa missão de mantê-los constantemente atualizados a respeito das tratativas com o governo para que os impactos da pandemia no setor varejista sejam o menor possível.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais