O mês de junho, período que compreende o Dia dos Namorados e o São João, deve apresentar um aumento médio de 15% no número de vendas em relação ao mesmo período de 2023, em Petrolina.
A previsão de crescimento foi definida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que realizou um levantamento junto aos seus associados, para as festividades do mês. Os dados também mostram que, a cada 10 pessoas consultadas, 7 pretendem presentear. Os itens mais procurados são: roupas, calçados, acessórios, perfumaria, além de materiais para decoração e comidas típicas juninas.
De acordo com o presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos, essa é uma época de grande movimentação no comércio devido às datas tradicionais, Dia dos Namorados e São João que ajudam a aquecer fortemente o varejo. E a movimentação já pode ser percebida nas lojas oque corresponde com os índices levantados pela pesquisa.
“Com o clima de romance no ar, as pessoas certamente sairão às ruas para comemorar e trocar presentes. Por isso, orientamos os lojistas a investirem em estratégias de vendas e qualidade no atendimento, além de promover os descontos e sempre trazer novidades. Pois, trabalhar com estratégias bem pensadas pode ajudar a aumentar as suas vendas e a adquirir mais clientes fiéis”, comenta Deusemar.
*Namorados*
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas, indicou que 59% dos consumidores pretendem presentear a pessoa amada.
Os esposos ou as esposas aparecem em primeiro lugar (54%) no ranking dos principais presenteados, enquanto 37% pretendem presentear os (as) namorados (as). Entre os que não vão comprar presentes, 53% não têm namorado (a), noivo (a) ou cônjuge, 13% vão priorizar o pagamento de dívidas e 11% não tem dinheiro. (Fonte: CNDL).
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais