As mulheres já representam 42% de todos os franqueados do País. São ao todo 56 mil empreendedoras operando franquias de diversos setores, segundo um levantamento realizado pela Rizzo Franchise.
Os dados ainda mostram uma previsão de que a participação das mulheres no total de franquias que serão abertas em 2015 será de 48%. Além do crescente número de mulheres, a pesquisa também revela que elas faturam 35% a mais do que os homens em seus negócios próprios.
Segundo o especialista em franchising e autor da pesquisa, Marcus Rizzo, os principais motivos que levam as mulheres a procurarem cada vez mais as franquias são porque eles são extremamente focadas, auto motivadas e mais decididas do que os homens.
As mulheres participam integralmente dos programas de treinamento e são mais disciplinadas para aprender do que os homens”, explica. “Além disso, elas têm uma postura mais estável com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal e estão mais presentes no dia a dia do negócio, ao passo que os homens se ausentam mais e tendem a delegar a franquia para funcionários.
Fonte: InfoMoney
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais