Ainda tímido, o comércio de Petrolina entra no clima de romance, copa do mundo e as tradicionais festas juninas. Já é possível ver as lojas do centro da cidade decoradas com as cores e bandeiras do Brasil, além de uma infinidade de produtos para presentear o seu amor.
Isso porque vem a segunda melhor data do ano para o varejo: o São João, Dia dos Namorados, e neste ano com um diferencial, a Copa do Mundo no Brasil. As Lojas de roupas e acessórios, calçados, eletrodomésticos entre outras voltadas para o período, já se preparam para aquecer as vendas com a ajuda dos eventos previstos para o mês de junho.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Ferreira, espera que as vendas em todo o comércio da cidade aumentem significativamente com relação ao mesmo período do ano passado. “Temos a tradição de presentear e com as festas juninas sempre temos no comércio uma boa movimentação, principalmente, nas compras de última hora”, lembrou.
E para aqueles que preferem não deixar o presente da pessoa amada para a última hora, o comércio de Petrolina oferece diversas opções, tendo em vista que as vitrines e prateleiras já estão preparadas para conquistar os clientes.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais