O ministro da Fazenda, Guido Mantega, comemorou nesta quarta-feira o resultado do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado hoje. Segundo o ministro, o resultado é excelente e deve melhorar, já que o governo vai promover mais desonerações das folhas de pagamento, que já beneficia 40 setores.
O IBC-Br, uma prévia do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no País, caiu 0,52% em setembro na comparação com agosto, mas registrou alta de 1,15% no terceiro trimestre do ano. Mantega justificou a queda em setembro devido ao menor número de dias úteis em relação a agosto.
Mesmo assim, o trimestre aponta para o crescimento de 1,15%, que anualizado significa 4,7%. É como se a economia tivesse crescido no terceiro trimestre 4,7% em relação ao segundo, o que é um excelente resultado. A economia está em recuperação sim, está crescendo. Temos que comemorar o número, é bom, mostra que economia está em recuperação. São resultados positivos que indicam que a economia vai terminar o ano bem, disse o ministro, que prevê crescimento no desempenho da economia de 4% a 4,5% já no último trimestre do ano.
Fonte : Terra
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais