A busca por presentes está movimentando o comércio de Petrolina nos dias que antecedem o Natal. É o que indica um levantamento feito junto aos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina. A expectativa de vendas em alguns segmentos é muito boa, e estima-se um crescimento médio de vendas de 15%.
A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19, além do 13º salário inserido na economia e impulsionado pelas festas de Natal e Ano Novo.
“Esse sem dúvidas é o período mais esperado para os comerciantes, pois é a data que está em primeiro lugar na expectativa de aumento de vendas. A CDL orienta que os lojistas sejam criativos e busquem formas de atrair clientes para presentear nessa data especial. Ressalto ainda que a Campanha Natal da Cidade também é uma excelente plataforma de negócios em que comprando nas lojas participantes o consumidor concorre a vários prêmios”, destaca o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.
Para o empresário de uma loja de ótica e laboratório, José de Sales Martins Filho, o aumento na movimentação do comércio já começou. “Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 20%. Para isso, investimos em estratégias, decoração de vitrine com variadas opções de presentes, promoções e descontos atrativos para potencializar as vendas”, explica.
Nacional
De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, o Natal deve injetar aproximadamente R$ 68,4 bilhões na economia. A expectativa é de que com o avanço da vacinação e o pleno funcionamento das atividades comerciais em todo o país, 77% dos consumidores presenteiem este ano, retornando ao patamar de consumo pré-pandemia. O levantamento nacional apontou ainda que estima-se que 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras de presentes de Natal.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais