A quantidade de pessoas físicas inadimplentes registradas no banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) no mês de novembro aumentou 3,37% frente o mesmo mês do ano passado.
Em relação a outubro, o número de pessoas com dívidas em atraso apresentou uma leve alta de 0,06%. Por este resultado, o número de inadimplentes em serviços de proteção ao crédito se manteve o mesmo registrado em outubro: em torno de 55 milhões de pessoas.
Apesar da alta de 3,37% em novembro, há uma trajetória de desaceleração no número de pessoas com dívidas em atraso a partir de agosto de 2014, de acordo com o SPC. O resultado da comparação ano a ano representa a menor variação para novembro desde o início da série histórica.
Na comparação mensal, o comportamento de alta com viés menos acelerado também se repete: apesar da ligeira alta de 0,06%, o número de pessoas com dívidas em atraso no banco de dados do SPC é o menor desde novembro de 2011.
Em novembro, o número de dívidas em atraso registradas nas bases do SPC Brasil cresceu 3,53%, em relação a novembro de 2013. Na comparação mensal, o indicador registrou uma pequena alta de 0,17%, o que representa uma leve aceleração em relação à variação em outubro (0,06%).
Atrasos de telefone, água e luz em alta
O segmento de comunicação apresentou a maior alta anual na quantidade de dívidas em atraso: 14,59%. Foi a maior variação registrada pelo setor desde março do ano passado. O segundo maior aumento foi registrado com serviços de água e luz.
A alta foi de 11,07%, em desaceleração com relação aos 12,46% no mês anterior. Dentro deste segmento, foram as contas de água e esgoto as que impulsionaram o crescimento: a alta foi de 11,74%, enquanto o outro item deste grupo ¯eletricidade e gás ¯ cresceu somente 7,81%.
Já as dívidas relativas ao comércio foram as únicas que mostraram retração na base de comparação anual, com uma variação de -0,28%.
Fonte: G1
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
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