O Dia dos Pais, que será comemorado no domingo (11), é mais uma importante data que movimenta positivamente o comércio varejista. O apelo afetivo do momento incentiva diversos setores, principalmente de vestuário, calçados, acessórios, perfumaria e cosméticos, além de eletrônicos. É o que aponta um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina.
De acordo com a pesquisa realizada com associados à entidade, o estudo mostra uma expectativa de crescimento médio nas vendas de 12%, em comparação ao ano passado. Os dados também mostram que, a cada 10 pessoas consultadas, 7 pretendem presentear seu pai.
A gerente comercial Cirlene Silva Santos, que comanda uma loja de moda masculina, está otimista e aposta nas compras de última hora. “Antecipamos a nossa promoção tendo em vista a celebração do Dia dos Pais. Acredito que vamos ter um aumento médio nas vendas de no mínimo 7%. Temos uma grande variedade de produtos e esperamos pela procura das compras de última hora”, comenta.
Para o presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos, a pesquisa traz ânimo para o setor uma vez que aponta vendas melhores do que o ano anterior. Portanto, investir em estratégias de vendas, qualidade no atendimento, descontos, além de promoções, faz toda diferença na hora da compra.
Nacional
O Dia dos Pais deve movimentar R$ 25,56 bilhões no comércio. É o que aponta levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com a pesquisa, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano. Na prática, isso significa que aproximadamente 110,9 milhões de pessoas residentes nas capitais devem presentear seus entes queridos no segundo domingo de agosto. (Fonte: Confederação Nacional Dirigentes Lojistas).
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais