O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Pernambuco cresceu 1,9 pontos em maio em relação a abril e atingiu a marca de 53,2 pontos. O valor está acima da média nacional, que foi de 48,0 pontos, e do registrado na região Nordeste, que chegou a 52,9 pontos. Os dados são divulgados pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).
Os empresários pernambucanos também melhoraram as expectativas em relação aos próximos seis meses. De acordo com a pesquisa houve leve crescimento de 0,4 pontos e chegou a marca de 55,7 pontos, diferentemente do Brasil, onde a variável reduziu para 51,7 pontos. As duas taxas estão acima da linha-limite de otimismo que é de 50 pontos.
Fonte: Diário de Pernambuco
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais