Visando parcerias para fortalecer o desenvolvimento econômico do município, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Deusemar dos Santos, diretores e convidados, reuniram-se na noite desta terça-feira (6), com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), André Teixeira. O encontro aconteceu na sede da CDL Petrolina.
Na pauta, os dirigentes abordaram temas como, atração de novos negócios para geração de emprego e renda, subsídios fiscais, projetos para movimentar a economia da região, além de abertura de um canal direto para encaminhar propostas.
“O encontro foi muito produtivo e serviu para aproximar as instituições. Tivemos também a oportunidade de trazer os anseios e preocupações da classe lojista. Eu reforço que a CDL se coloca sempre à disposição com informações e parcerias, que possa fortalecer o comércio e nossa região”, disse Deusemar dos Santos, presidente da CDL Petrolina.
O Secretário André Teixeira, recebeu com bastante atenção todos os questionamentos e sugestões. “Temos uma governadora que é do interior e entende todas as dificuldades de quem vive nas médias e pequenas cidades, por isso faz questão de um governo presente. Nossa missão é tratar bem o empresário e estabelecer as condições para que ele possa gerar emprego e renda”, destacou André.
Também estiveram presentes na visita, Guilherme Coelho assessor especial do governo de Pernambuco, do assessor jurídico da CDL Petrolina, Dr. Ricardo Carvalho Lubarino e dos professores que atuam no Projeto INNOVATION LABS, Max Santana Rolemberg Farias e Valdner Ramos.
“O comercio é um dos motores da economia local. O setor atende não apenas Petrolina, mas também várias cidades, inclusive, de outros estados. É muito importante que nossos empresários tenham um canal de diálogo com o governo e com a Adepe para solucionar gargalos e potencializar o setor com o fomento de negócios”, pontuou Guilherme Coelho, assessor especial do governo de Pernambuco.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais