Se começar um novo ano já traz uma sensação diferente de alegria, entusiasmo e boas vibrações, imagine então se ele vier acompanhado de um carro zerinho na porta? Pois todo esse misto de emoção deverá ser sentido pelo ganhador ou ganhadora do sorteio da campanha Natal da Cidade – realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina.
O evento acontecerá através de uma live show nesta quarta (30), a partir das 19h, através do perfil no Instagram da Campanha @nataldacidade e pelo canal da CDL Petrolina no Youtube. Serão sorteados 20 prêmios – dentre vouchers das lojas participantes, celular e um FIAT MOBI zero quilômetro. A transmissão contará com a participação do Papai Noel e do DJ Santana.“Foi uma campanha desafiadora, onde tivemos que nos adaptar para a realidade atual: menos eventos, menos contato físico e mais interação digital. O Papai Noel também se transformou em um personagem digital, falando com as pessoas através das nossas redes sociais. Enfim, houve todo um esforço para que a magia do Natal permanecesse em nossos corações, com o propósito de trazer esperança e alegria, como também, aquecer as vendas do comércio”, salienta a coordenadora de Marketing da Campanha, Aline Menezes.
Devido à pandemia do novo coronavirus, o Natal da Cidade este ano veio com uma nova formatação, justamente para cumprir com todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde pública. As ações sociais que aconteceram em vários bairros da cidade em anos anteriores, este ano foram substituídas por dois tours da equipe da campanha, com a Frevuca. “Levamos mensagens de otimismo e esperança, além das iniciativas da Campanha, dentro da Frevuca, sem aglomerações. Passamos por vários bairros da região central, zonas leste e oeste de Petrolina”, destaca Aline.
Uma das novidades da campanha este ano é que, além dos consumidores, os vendedores também estarão concorrendo a uma premiação de R$ 1 mil. Serão sorteados três vendedores e cada um receberá este valor. O Natal da Cidade esteve ainda desenvolvendo uma ação de cunho social, com a distribuição de 150 kits de higiene pessoal para o Centro de Recuperação Evangélica Livres para Servir (CRELPS).
“Este ano foi, sem dúvida, de muito aprendizado para todos nós. A pandemia nos trouxe muitos desafios e, juntos, fomos nos readequando para uma nova normalidade. Creio que a campanha refletiu todo esse espírito de luta, garra, reorganização e, principalmente, um olhar diferenciado e mais aprofundando para com o próximo”, explica o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.
De acordo com o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, a campanha Natal da Cidade teve papel fundamental no fomento às vendas nos meses que antecederam o Natal.
“Fica a nossa gratidão a todos, pois sabemos que está sendo um ano muito difícil por conta da pandemia. Mas, a campanha novamente cumpre o seu papel e continua sendo um sucesso de motivação às compras durante o final de ano, além de fortalecer os negócios e também contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, comenta Vilmar.
Os patrocinadores oficiais da Campanha são a Agrovale, Cimento Zebu e Real Calçados e Confecções. Para a realização da live show, as entidades varejistas contam com a parceria da JR Telecom, Dedeco Festas e DJ Santana.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais