Como em qualquer época do ano, também na Páscoa o consumidor deve ficar atento às diferenças de preço no varejo. Em se tratando dos ovos de chocolate, o mesmo produto pode ter uma diferença de custo de quase 60% entre uma loja e outra.
A recomendação é do Procon-PE, que detectou a diferença após pesquisar 157 tipos de chocolates (ovos da páscoa de diferentes tamanhos e marcas) em 10 estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife.
Os ovos da páscoa que sofreram maior variação de preço foram o Classic Nestlé ao Leite, n° 21 (59,63%) e o Classic Nestlé ao Leite n° 15 (54,02%).
Além da pesquisa de preços, o Procon-PE ainda orienta mais atenção às especificações contidas na embalagem do produto (prazo de validade, composição e peso líquido).
Vale lembrar que a numeração indicada na embalagem do ovo de chocolate não representa, necessariamente, o mesmo peso e/ou tamanho, tanto para os produtos do mesmo fabricante, quanto para diferentes marcas. É necessário, portanto, comparar preço, qualidade e quantidade.
Fonte : Jornal do Commercio
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais