O clima de afetividade está no ar! O Dia dos Pais está chegando e é uma grande oportunidade de continuar a retomada do comércio, aquecer as vendas e homenagear os pais, que este ano será celebrado em 14 de agosto.
A data já movimenta o comércio e os lojistas apostam nas promoções, descontos e ofertas tentadoras, na tentativa de chamar atenção dos filhos em busca do presente ideal para o seu pai. E para o consumidor, isso significa oportunidade de comprar o presente certo por menos.
Esse momento também traz boa expectativa de vendas, como mostra o levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina. A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores em comparação ao mesmo período do ano passado. O estudo realizado com associados à entidade apresentou um crescimento médio nas vendas de 15%.
Segundo o presidente da CDL, Manoel Vilmar, o Dia dos Pais marca o início das datas comemorativas do segundo semestre do ano, se unindo com as liquidações de itens de inverno, a data abre oportunidades para que os empresários do comércio aumentem suas vendas. “Nossa expectativa é bastante positiva e a data traz um cunho afetivo muito forte, onde as pessoas querem comemorar e aproveitar os bons momentos do lado de quem ama, com um belo presente”, diz Vilmar.
Para o consultor de vendas de uma loja de confecções, calçados e acessórios, Antônio Francisco da Silva, o aquecimento nas vendas deve se intensificar nos próximos dias que antecede a data. “Muitos clientes deixam pra comprar na última hora. Temos boas expectativas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 15% a 20%. Para isso, investimos em estratégias digitais, decoração de vitrine, opções de combos de presentes, aliados ao bom atendimento”, argumenta Antônio.
Estudo Nacional
O Dia dos Pais deve movimentar R$ 24,09 bilhões no comércio. É o que aponta levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. De acordo com a pesquisa, 63% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano. Na prática, isso significa que aproximadamente 101,8 milhões de pessoas devem presentear seus entes queridos no segundo domingo de agosto.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais