O Dia dos Namorados, celebrado nesta sexta-feira (12), terá uma dinâmica de compras diferente dos anos anteriores. A data mais romântica do calendário vai obrigar os comerciantes a se adaptarem ao cenário causado pela pandemia da covid-19.
Com a abertura gradual do comércio em Petrolina, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), faz mais um alerta a todos para seguirem as normas preventivas de combate ao coronavírus, contidas no decreto municipal.
“Estamos nos adaptando ao ‘novo normal’, e o que fará a diferença será o disciplinamento e o cumprimento das medidas protetivas. O foco agora será ainda maior no ser humano. Os empresários devem estar atentos às medidas de prevenção que devem ser adotadas e a população também pode colaborar, pois essa é uma luta de todos”, disse o presidente da CDL de Petrolina, Manoel Vilmar.
A empresária de uma loja de presentes da cidade, Valdete Moreira, conta que o momento é de se reinventar e evoluir com os meios de trabalho. Mas, lembra que a prevenção é primordial.
“Estamos seguindo todos os protocolos de segurança. Quem procurar a nossa loja física ou virtual vai encontrar muitas opções criativas de presentes. Apesar da crise que atinge praticamente todos os segmentos, eu acredito que grande parte das pessoas está com a intenção de presentear seu parceiro(a) no dia dos namorados”, comenta Valdete.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais