Com a proximidade de uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, perdendo em faturamento apenas para o Natal, o Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio, promete movimentar e gerar boas vendas no comércio. É o que aponta um estudo feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina.
De acordo com a pesquisa realizada com associados à entidade, o estudo mostra uma expectativa de crescimento médio nas vendas de 23%, em comparação ao ano passado. Os dados também mostram que, a cada 10 pessoas consultadas, 7 pretendem presentear. Já os produtos mais procurados pelos clientes para presentear as mães são: roupas, calçados, acessórios, perfumaria, cosméticos, além dos produtos eletroeletrônicos.
“A data é bastante positiva para o comércio. Esperamos um movimento significativo nas lojas na semana que antecede o Dia das Mães. Portanto, orientamos a todos investirem em estratégias de vendas e qualidade no atendimento, trazendo novidades, promovendo descontos e sorteios para agradar o cliente. Pois, tudo isso no final faz toda a diferença”, comenta o presidente da CDL Petrolina, Deusemar dos Santos.
Nacional
Uma pesquisa a nível nacional, realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, revela que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período. A expectativa é de que aproximadamente 128,7 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 33,2 bilhões nos segmentos de comércio e serviços. As principais presenteadas serão as mães (78%), a esposa (18%) e a sogra (16%). O levantamento aponta que 23% dos consumidores devem gastar entre R$ 101 a R$ 200 com os presentes, enquanto 22% mais de R$ 400. Em média, os consumidores pretendem comprar 2 presentes na data, com um ticket médio de R$ 258 considerando todos os gastos.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais