O avanço do coronavírus pelo mundo vem sendo acompanhado pela CNDL antes da confirmação do primeiro caso no país. A criação do comitê de enfrentamento à crise se antecipou aos primeiros movimentos do país e discute diariamente com presidentes de FCDLs e de CDLs de capitais sugestões de todo o país que são debatidas com a diretoria da Entidade e levadas à equipe econômica do governo federal.
Confira o que a CNDL tem feito:
Boletim Diário
A CNDL criou um boletim diário com matérias sobre as principais medidas anunciadas no dia, artigos, dados atualizados da COVID-19, campanhas criadas para os lojistas e informações relevantes.
RIG
A área de Relações Institucionais e Governamentais do Sistema CNDL, contribui com o monitoramento das matérias legislativas e apoia os Líderes para que participem de reuniões diárias com representantes do poder público de todos os Poderes. Além da articulação pela aprovação de medidas destinadas ao setor de comércio, serviços e empreendedorismo.
Atos Publicados pelos Governos Estaduais
A CNDL monitora e unifica diariamente os atos publicados nos Estados e a situação de fechamento dos comércios. O documento é uma importante ferramenta de informação e articulação junto ao poder público local utilizada pelos empresários de todo o país.
Reuniões com entidades e com o Poder Público
A CNDL mantém conversas diárias com entidades que representam o setor de comércio e serviços para alinhamento das demandas e de dados da crise no setor. As solicitações são discutidas junto ao poder público, com a equipe econômica do governo e com representantes dos três Poderes em busca de medidas que possam de alguma maneira diminuir o impacto da crise no setor.
Campanhas
Diariamente peças das campanhas “Adote o Comércio Local” e “CNDL pelo Comércio Local” são disponibilizadas ao Sistema CNDL com dicas de enfrentamento à crise, de apoio ao comércio local e de atendimento remoto.
Notas Oficiais
A CNDL mantém um canal transparente e rápido junto ao Sistema com a divulgação de Notas Oficiais e Posicionamentos sempre que uma importante medida é anunciada. Dessa forma, a entidade mantém o alinhamento de ideais e ações com empresários de todo o país.
Fonte: CNDL
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais