A CNDL vem, a todo momento, monitorando o cenário do comércio brasileiro em meio aos desdobramentos da pandemia que se alastrou pelo mundo. Por isso, a maior preocupação agora é conter o contágio do vírus sem quebrar a economia do país.
Desse modo, o presidente da entidade, José César da Costa, e representantes da UNECS se reuniram nesta quarta-feira (25) com o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, para discutir demandas do setor de comércio e serviços que atenuem as perdas causadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A reunião durou cerca de uma hora e meia e foi realizada por meio de plataforma online. “Espera-se que as propostas sejam anunciadas ao longo do dia. A ideia é que a situação do país seja normalizada ao final desse primeiro período de quarentena”, afirma o presidente da CNDL.
Vale ressaltar que todas as medidas analisadas não anulam os cuidados que devem ser tomados para inibir o contágio do COVID-19. A intenção é diminuir os prejuízos econômicos já ocasionados no Brasil devido aos impactos trazidos com Coronavírus.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais