O presidente da CNDL, José César da Costa, participou na tarde do dia (3) do lançamento da Semana do Brasil no Palácio do Planalto. A campanha acontecerá entre os dias 6 a 15 de setembro e pretende incentivar o sentimento de patriotismo da população ao mesmo tempo que almeja criar um ambiente de confiança no comércio.
O presidente Jair Bolsonaro conduziu a abertura do evento, onde manifestou confiança na recuperação da economia brasileira.
“É o momento em que nós estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e o lema Ordem e Progresso. O Brasil vai sair dessa. Nós, juntos, vamos fazer um Brasil diferente. Vamos, lá na frente, apesar do orçamento complicado, dar a volta por cima”, disse.
Para Costa, a iniciativa do governo vai ao encontro da expectativa do setor empresarial que está otimista com os recursos que deverão ser injetados na economia a partir de setembro, com o início dos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
“A Semana do Brasil é mais um gesto que mostra os esforços do governo para melhorar o ambiente econômico. Ela ajudará a aquecer o comércio oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais, como acontece em outros países, como, por exemplo, os Estados Unidos, que realiza sua tradicional “Black Friday””, destacou o presidente da CNDL.
Segundo o Planalto, 4.680 empresas e entidades “estão mobilizadas e vão participar ativamente oferecendo descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores”.
Participaram do lançamento o vice-presidente Hamilton Mourão; o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes; o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; o Secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten; o presidente dos Correios, General Floriano Peixoto Vieira Neto e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais