Com o objetivo de estreitar e fortalecer os laços entre o segmento varejista e a gestão pública municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas ( CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista ( Sindilojas ) de Petrolina, receberam na manhã desta quarta (20), o recém-empossado prefeito de Petrolina, Simão Durando. Participaram do encontro, o presidente da CDL, Manoel Vilmar; o presidente do SINDILOJAS, Joaquim de Castro ; o gerente do Sesc Petrolina , Jailson Lima ; gestora da unidade local do Senac, Morgana Carvalho , além de diretores das duas entidades ; secretários e assessores municipais.
No encontro foram abordados assuntos como: Zona Azul; Revitalização da Rua Souza Júnior; São João, Campanha de Natal, Segurança, entre outros.
Para o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, o diálogo entre as instituições é de fundamental importância. “Nós, enquanto entidade representativa, estamos cumprindo o nosso papel de mediar as relações entre os lojistas e o poder público local. Desta forma, promovendo o debate em torno de assuntos do interesse da classe lojista do nosso município, cumprimos o propósito de promover o desenvolvimento da nossa economia”.
Já o presidente do SINDILOJAS Petrolina, Joaquim de Castro, disse não ter qualquer dúvida sobre o êxito das ações que serão promovidas pela gestão municipal. “Sem dúvida, Simão tem um grande desafio em suas mãos, administrar uma cidade como Petrolina, não é uma tarefa simples. Mas sabemos que ele tem um DNA forte, com família tradicional dentro da política e certamente vai tirar essa lição de letra”.
Durante o bate papo com os representantes do segmento varejista, o prefeito Simão Durando enfatizou que um dos maiores desafios dos gestores públicos neste período pós-pandemia, sem dúvida, diz respeito à estabilização da economia. Neste sentido, ele disse que Petrolina apresenta um quadro diferencial de outros municípios.
“Sempre buscamos enfrentar as adversidades com projetos e correndo atrás de recursos. Não é à toa que Petrolina entrou na rota de muitas empresas que por aqui chegaram recentemente, bem como outras que já querem se instalar. Tudo isso representa a geração de emprego, renda, dinheiro circulando na cidade. Além disso, estamos voltando a realizar eventos como o São João, uma de nossas mais importantes tradições e que já sinaliza um forte movimento no comércio local. Então, quero dizer que estou aqui à disposição, trabalhando com muita vontade e fazendo, a cada dia, o que for melhor para o progresso de Petrolina”, destacou.
Durando aproveitou a ocasião e mencionou sobre a reforma do Centro de Convenções, revitalização da Rua Sousa Júnior e da Praça Dom Malan, melhorias na segurança, projetos Pontal Norte e Sul.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais