Até o próximo dia 30 de dezembro, a segurança no centro comercial de Petrolina estará reforçada com um incremento no efetivo de órgãos de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A iniciativa, resultado de uma parceria com o CDL Petrolina e o Sindilojas, foi lançada na última segunda-feira (04) e tem como principal objetivo proporcionar maior segurança às pessoas que circulam pelo comércio neste período de final de ano.
O presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, mostrou-se bastante confiante com o resultado da parceria entre as entidades e as forças de segurança do Município. “Todos os anos nós estamos aqui presentes para garantir a realização dessa operação, que é imprescindível para o planejamento da segurança das pessoas nessa época do ano. Nós sabemos que as festas combinadas ao pagamento do 13º fazem dessa data um dos melhores períodos para o comércio, por isso a segurança é fundamental”, ressaltou Vilmar.
Reconhecidamente um dos períodos de maior movimento no comércio, devido às compras de fim de ano e movimentação pelo pagamento do 13º, o mês de Dezembro vai contar com a atuação de 30 guardas municipais, agentes de trânsito e 44 policiais militares, dentre os que ficarão a pé e também o auxílio motorizado. A Operação será intensificada, todos os dias, das 7h às 21h.
“Durante todo o mês de dezembro, nossas atividades administrativas serão direcionadas a partir deste posto de comando. Vale salientar que estaremos de olho, também, nas outras áreas da cidade. O objetivo é sempre proporcionar a sensação de segurança a todos os munícipes”, informou o comandante do 5º BPM, Ten. Cel. André Rodrigues.
Para o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro, a Operação Papai Noel deverá ter resultados positivos, a exemplo de anos anteriores. “Essa parceria já ocorre há algum tempo e simboliza a junção de forças em torno de um objetivo comum, que é o de propiciar ao consumidor, ao lojista, à pessoa que frequenta o comércio, uma maior segurança”, destacou.
A Operação Papai Noel, que já acontece há vários anos em Petrolina, terá um incremento nesta edição de 2017: o Centro de Comando Móvel disponibilizado pela Secretaria Executiva de Segurança Pública de Petrolina. “Esse centro é capaz de ter acesso às câmeras utilizadas pelo setor de segurança da cidade, bem como disponibiliza a sua própria câmera. Vamos receber também o apoio de um agente da polícia Civil que ficará à disposição para confeccionar boletins de ocorrência, caso seja necessário. Estamos agregando forças para fazer com que a operação Papai Noel tenha resultados satisfatórios”, enfatizou o Secretário Municipal de Segurança Pública, José Silvestre.
A cabine de comando da Operação Papai Noel funciona na Avenida Souza Filho.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais