Com o objetivo de discutir ações e melhorias referentes à segurança e o trânsito nos principais centros comerciais de Petrolina, foi realizada na manhã de terça-feira (29.01), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, uma reunião entre representantes da Polícia Militar, Ministério Público, EPTTC, Sindilojas e Empresários.
Na ocasião, os lojistas se manifestaram e puderam expor as suas dúvidas, sugestões e reclamações. O Presidente da CDL, João Ferreira, sugeriu que medidas efetivas fossem tomadas para minimizar os problemas e frisou: “Temos que juntar forças e trabalhar em conjunto para combater a criminalidade buscando soluções com o poder público e os vários setores da sociedade”, pontuou João. Já o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, ressaltou a não conclusão das intervenções no trânsito da cidade e cobrou: “Precisamos de mais agilidade do poder público municipal, a exemplo das intervenções no trânsito de Petrolina que ainda não foram concluídas”, frisou Joaquim.
O Major Jamerson Pereira, falou sobre os planos de atuação da Polícia Militar para essas áreas. Entre elas, a intensificação das rondas nos centros comerciais, além do quadrante de segurança que já existe. Ainda de acordo com o Major, alguns levantamentos referentes às ocorrências foram feitos na região central e demais regiões comerciais da cidade, visando à diminuição da criminalidade. “Na cidade de Petrolina como um todo, no ano de 2012 foram realizados 169 recolhimentos por furto a estabelecimento comercial e furto a residências, dos quais 133 flagrantes, 20 flagrantes por ato infracional (ocorrência com menores) e 16 TCO (Termo circunstanciado de ocorrência), e em 2013 já foram realizadas 11 conduções pelos mesmo motivos, dos quais 07 flagrantes, 02 flagrantes por ato infracional (ocorrência com menores) e 02 TCO (Termo circunstanciado de ocorrência)”, esclareceu ,Jamerson
Ao final da reunião, o presidente da CDL João Ferreira, agradeceu aos presentes e fez um balanço positivo da reunião. “Procuramos atuar de forma direcionada, socializando as experiências na busca de melhorias para todos através de parcerias positivas”, finalizou.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais