Na manhã de hoje terça-feira (15/04), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina João Ferreira, juntamente com o diretor executivo Valdivo Carvalho, e a representante da Associação Comercial da cidade de Afrânio, Audicleia Rodrigues de Macedo, estiveram reunidos na sede da CDL, com o superintendente regional do Banco do Brasil em Petrolina, José Medeiros Sobrinho e o assessor de UT, Luiz Ótavio Cavalcanti.
Na ocasião, foram discutidos assuntos pertinentes ao comércio e principalmente, sobre o fechamento dos caixas eletrônicos na cidade de Afrânio nos finais de semana. O presidente da CDL, João Ferreira, disse entender a preocupação com a segurança, mas, alertou que tal norma se não for discutida em conjunto com os empresários poderá ser prejudicial à economia local, visto que, muitas pessoas vão à feira da cidade aos sábados e conseqüentemente aproveitam para fazer suas transações bancarias via caixa eletrônico. “Uma sensação de regressão tomou conta da classe lojista na cidade”, revelou a representante da Associação Comercial de Afrânio, Audicleia Rodrigues.
O superintendente José Medeiros ressaltou que tal situação é fruto de uma medida preventiva de segurança que está sendo implementada em várias cidades do País por decisão da Diretoria do Banco, visando a redução de riscos não só para o BB, mas principalmente para os próprios clientes. Sugeriu ainda a realização de uma ação de divulgação e conscientização junto aos comerciantes de Afrânio e, para tal, foi marcada para amanhã, 16/04, às 17h, um novo encontro no Núcleo de Dirigentes Lojistas daquela cidade.
Ao final da reunião, o presidente da CDL João Ferreira, aproveitou para agradecer aos presentes e reforçou a disponibilidade da entidade em trabalhar em conjunto, realizando as parcerias para o crescimento e fortalecimento da economia da nossa região.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais