Julho chegou, e o São João no mês de junho foi de saldo positivo para o comércio de Petrolina, é o que afirma um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas.
De acordo com o presidente da CDL, João Ferreira, as vendas superam as expectativas. “No inicio, devido à seca que assola o nosso sertão, estávamos receosos, mais após coleta de informações junto ao nosso empresariado, estima-se um aumento médio nas vendas em torno de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. E ainda dentro desse levantamento, foi verificado que os funcionários contratados em regime temporário no período junino, 24% foram efetivados”, comemora João.
Fatores como a antecipação do pagamento do 13° salário, e, principalmente, a tradição de se comemorar uma festa tipicamente nordestina aumentam os níveis de consumo no comércio da cidade. Deste modo, houve um maior incremento na economia local e as pessoas puderam usufruir melhor dos produtos oferecidos por diversos setores de consumo como: vestuários, calçados, restaurantes, além das redes hoteleiras, serviços de transporte com a utilização de ônibus, taxis, moto táxis e até no aluguel de automóveis.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais