As entidades ligadas ao comércio em Petrolina – Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estão orientando os lojistas associados sobre a importância do cumprimento de todos os protocolos que constam no plano de retomada econômica do município, detalhado no decreto N° 37/2020.
A observância de todos os itens é condição essencial tanto para ajudar os poderes públicos na luta contra a Covid 19, quanto para tornar cada vez maior a probabilidade de manter as portas do comércio abertas.
Para isso, as duas entidades de classe, também com a importante parceria do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sintcope), elaboraram um cartaz padronizado, com todas as principais informações que devem estar visíveis para empresários, colaboradores e consumidores, tais como: uso obrigatório de máscara, observação do teto de ocupação, utilização de EPI’s pelos colaboradores, distanciamento entre as pessoas, dentre outros.
“A responsabilidade é coletiva. Vivemos uma nova realidade em nossas atividades e precisamos nos adaptar a elas. E cumprir o protocolo é essencial para que possamos continuar exercendo nosso trabalho cotidianamente“, pontua o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.
Os lojistas são informados de todas as diretrizes que devem ser cumpridas, através de grupos de WhatsApp, e-mail, redes sociais do Sindilojas, CDL e Sintcope. Além disso, podem tirar dúvidas com as assessorias jurídicas das entidades envolvidas.
“Estamos abertos para ajudar a todos, através de orientações, consultorias e principalmente nos cuidados sanitários que as lojas precisam ter nesse momento. Portanto, estamos disponibilizando para impressão dos lojistas o cartaz do ‘Plano de Contingenciamento’, obrigatório conforme o decreto”, explica o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais