Os primeiros passos para a realização de mais uma edição da operação Papai Noel foram dados na manhã desta quarta (29), durante reunião com representantes do SINDILOJAS Petrolina, CDL, Guarda Municipal, Polícia Civil e 5° Batalhão de Polícia Militar.
As entidades representativas do setor varejista e as instituições que compõem o setor de segurança pública no município, mais uma vez somarão esforços para que a população seja contemplada com ações que visam garantir a tranquilidade das pessoas, sobretudo, no período de final de ano, quando aumenta o movimento no comércio e bancos.
“Tem o décimo terceiro, as pessoas querem se preparar de alguma forma para os festejos de final de ano, então o movimento nesta época em áreas comerciais é muito maior que em qualquer outro período do ano. Para garantir que todos tenham paz e tranquilidade ao se dirigirem ao comércio para fazer compras ou resolver alguma pendência, é de suma importância que haja essa parceria”, destaca o presidente do SINDILOJAS, Joaquim de Castro.
Um novo encontro ficou agendado para a próxima semana, com o intuito de acertar detalhes como a duração da Operação, dinâmica das ações e o lançamento oficial.
Participaram da reunião desta quarta, o presidente da CDL PETROLINA , Manoel Vilmar ; o diretor da CDL , Valdivo Carvalho ; delegado Gabriel Sapucaia, Policia Civil de Pernambuco ; major Fradiki Lopes , 5 BPM e o inspetor José Juraci Nascimento , da Guarda Municipal de Petrolina.
O presidente da CDL, Manoel Vilmar, agradece às forças de segurança pela parceria e reforça mais uma vez a importância da Operação Papai Noel. “É muito importante discutir o planejamento estratégico e encontrar soluções junto com os nossos parceiros para que a cada dia possamos ter uma cidade mais segura principalmente nas compras de fim de ano”, pontua.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais