Apesar do ritmo lento da economia, o brasileiro vai comprar em lojas da internet R$ 1 bilhão em presentes neste Dia dos Pais, prevê a consultoria E-bit, especializada em comércio eletrônico. O valor é um quarto maior que o movimentado na mesma data do ano passado.
A pesquisa estima que os internautas vão encomendar 2,95 milhões de produtos online, sendo a maioria eletrônicos (sobretudo smartphones e tablets) e artigos esportivos. Na média, cada comprador vai gastar R$ 343 em presentes.
Em nota, o diretor-geral da E-bit, Pedro Guasti, disse que o vigor do comércio eletrônico neste período de desaceleração econômica se justifica pelos preços menores que os de lojas físicas, às melhores condições de pagamento e ao benefício do frete grátis, oferecido por 60% dos sites, segundo ele. A E-bit também estima que o e-commerce brasileiro crescerá 25% em 2013.
Fonte: Diário de Pernambuco
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais