Consumidor precavido faz as compras bem antes da correria de fim de ano, mas para os mais econômicos a hora de ir às compras é agora. No Centro de Petrolina, por exemplo, várias lojas já oferecem descontos de até 70% e o movimento tem sido intenso.
Em uma conhecida loja de calçados, os consumidores conseguem economizar muito na hora de levar um novo par de sapatos e quem deixou as compras para esta época só comemora. “São promoções que você só encontra nessa época do ano. Eu mesma só compro o básico na época de Natal, na verdade, para mim, este ano eu não comprei nada, guardei o dinheiro e deixei para fazer a festa só agora”, comemora a dona de casa Keila Ferreira.
Para os comerciantes, o momento também é positivo. De acordo com o gerente de uma loja de produtos eletrônicos, Carlos Almeida, as liquidações ajudam a vender o que ficou de estoque.
“Hoje em dia, os presentes como celulares já fazem parte da lista, a gente sempre aumenta o estoque e o que não conseguimos vender no fim de ano a gente consegue vender agora”, finaliza. Os descontos oferecidos variam de acordo com a loja, mas podem chegar até 80%.
Fonte: Blog Carlos Britto
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais