O colorido e o clima de folia já tomaram conta das lojas que comercializam fantasias, acessórios e adereços para o Carnaval. Faltando poucos dias para o início oficial da folia de Momo em Petrolina, os comerciantes da capital sertaneja estão otimistas com a expectativa de aumento nas vendas.
De acordo com levantamento realizado junto aos associados da CDL, o lojista mostra-se animado com a volta dos festejos e aposta em um bom movimento, para este ano, estima-se um aumento médio nas vendas de 18% para o segmento.
“Carnaval é um momento alegre e as pessoas que curtem a festa procuram algum adereço para cair na folia. Este é sem dúvidas, um período que movimenta o turismo, restaurantes, as atividades comerciais e toda a economia da cidade. Portanto, orientamos aos donos de lojas para enfeitarem suas vitrines, planejarem ações e investirem em estratégias de marketing para atrair as pessoas que ficam na cidade e vão aproveitar a festa”, recomenda o presidente da CDL, Deusemar dos Santos.
De acordo com Valéria Braz, gerente de uma loja de produtos para festas, presentes e decoração, após dois anos sem o Carnaval por conta da pandemia, esse ano a expectativa de vendas é muito positiva. “Nos próximos dias esperamos ter um aumento significativo nas vendas de no mínimo 30%, pois, muitas escolas estarão promovendo as suas festinhas e também temos muitas prévias carnavalescas”, comenta Valéria.
Animação
Para incrementar as vendas e conectar os lojistas e clientes com o sentimento Carnavalesco, a CDL em parceria com o SESC, promovem na próxima quarta (15), a partir das 16h, com concentração no SESC, no centro da cidade, uma ‘puxada’ de Carnaval, com a Frevuca, fazendo a animação de todos.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais