Lojistas da Rua Souza Junior, no centro de Petrolina, além dos presidentes da CDL e Sindilojas, Manoel Vilmar e Joaquim de Castro; respectivamente, estiveram reunidos no gabinete da prefeitura de Petrolina, na tarde desta quinta (12), para tratarem sobre a retomada das discussões sobre a revitalização desta importante via pública, bem como de todo o seu entorno. Participaram da iniciativa, Thiago Brito, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Emicio Júnior, secretário de Urbanismo; chefe de gabinete, Henrique Guerra e Franklin Alves, diretor presidente da AMMPLA.
Para o presidente da CDL, Manoel Vilmar, já que vários projetos vêm sendo discutidos ou retomados pela Prefeitura do município neste período pós Pandemia, é indispensável colocar em debate questões relacionadas ao comércio local. “É importante que se diga que o pleito dos lojistas tem sido ouvido com atenção pelo poder público municipal. Temos que agregar forças para que a revitalização desta via seja concretizada e ela volte a ser uma das principais referências no centro comercial de Petrolina”, frisou.
Durante a reunião, os lojistas apresentaram algumas sugestões para o projeto de revitalização, sempre com uma proposta de equilíbrio entre as tradições e a história do local, com uma visão mais moderna e futurista. O objetivo é que a Souza Junior retome o protagonismo como uma das principais ruas do centro comercial, o que deverá fomentar a abertura de mais empreendimentos, geração de emprego e maior movimento.
Os empresários aproveitaram a ocasião para solicitar providências com relação a algumas demandas que se constituem em preocupação no dia a dia: segurança, poluição sonora, Zona Azul.
“Toda e qualquer melhoria que venha a ser desenvolvida no comércio de Petrolina gera um ganho comum para todos: empresários, colaboradores, transeuntes, a população de uma maneira geral. Temos uma cidade reconhecida por seu pioneirismo e investimentos que buscam auxiliar os setores produtivos a serem cada vez mais fortes, então não têm dúvidas de que, se continuarmos nesse ritmo e somando forças de todas as partes envolvidas, podemos tirar do papel e transformar em realidade a tão sonhada revitalização da Souza Junior”, destacou o presidente do SINDILOJAS Petrolina, Joaquim de Castro.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais