Celebrado no próximo domingo, 8 de maio, o Dia das Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias. É o que aponta um estudo feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina.
Levantamento realizado com associados à entidade apresentou uma expectativa de crescimento médio nas vendas de 20% em comparação ao ano passado. Os dados também mostram que, a cada 10 pessoas consultadas, 6 pretendem presentear.
“Esse levantamento traz ânimo para o setor apesar de saber que o consumidor está cauteloso. Mas, a data é muito positiva e com certeza vai trazer muita movimentação e otimismo para os lojistas que se preparam para atender melhor essa clientela tão especial e oferecer as melhores condições de produtos, serviços, descontos, preços e prazos para pagar”, comenta Manoel Vilmar, presidente da CDL Petrolina.
Para a gerente de uma loja de cosméticos, Malvina Noronha Pereira, o resultado positivo é esperado devido a campanhas internas, promoções e variedades em produtos que contribuem para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços mais acessíveis. “Procuramos sempre trabalhar com metas e sempre temos algum projeto em andamento. Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de no mínimo 20%, em relação ao mesmo período do ano passado”, explica Malvina.
Pesquisa Nacional
Considerada a segunda melhor data do ano em termos de faturamento, o Dia das Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias, sendo que um levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise revela que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica bastante próximo dos 77% observados em 2021. Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 28,16 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
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