Passado o dia das mães, os corações e as bandeirolas já estão enfeitando as vitrines do comércio de Petrolina, nas lojas os empresários vivem expectativa positiva para o mês de junho. O otimismo está relacionado às vendas do Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12, seguidos dos festejos juninos.
A gerente de uma loja da cidade, Maria das Dores, conta que as primeiras vendas de presentes já estão sendo realizadas. “Os itens mais procurados são camisas e acessórios, acreditamos que nesta semana o movimento na loja deve ser intensificado, já que muita gente deixa para comprar na última hora”, afirmou.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Ferreira, o mês de junho devido às datas tradicionais, Dia dos Namorados e São João, ajudam a aquecer fortemente o varejo e fazem desse período o segundo mais importante para o comércio na visão do consumidor. “Em levantamento feito pela CDL, para este ano, a previsão é de 12% de um aumento nas vendas em relação ao ano passado”, pontuou.
E para aqueles que preferem não deixar o presente da pessoa amada para a última hora, o comércio de Petrolina oferece diversas opções, tendo em vista que as vitrines e prateleiras já estão preparadas para conquistar os clientes mais exigentes durante todo o período de festas juninas.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais