Mesmo em meio à crise provocada pela pandemia, o comércio de Petrolina segue otimista para as vendas do Dia dos Namorados, que será celebrado neste sábado, dia 12 de junho. Isso é o que aponta um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A pesquisa realizada com associados à entidade apresentou uma expectativa de crescimento médio nas vendas de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o presidente da CDL, Manoel Vilmar, o mês de junho devido às datas tradicionais, Dia dos Namorados e São João, ajudam a aquecer fortemente o varejo e fazem desse período muito importante. “Os lojistas já observam o aumento do fluxo de pessoas nas lojas e estão otimistas. Outro fator positivo para o mês de junho é a antecipação do pagamento do 13° salário, o que gera mais um incremento na economia. Diante disso, estima-se que as pessoas possam usufruir melhor dos produtos oferecidos por diversos segmentos de consumo”, revela.
E para aqueles consumidores que preferem não deixar o presente da pessoa amada para a última hora, o comércio de Petrolina oferece diversas opções de presentes, tendo em vista que as vitrines e prateleiras já estão preparadas para conquistar os clientes mais exigentes durante todo o período de junho.
Cuidados
A CDL Petrolina, mais uma vez, reforça a população sobre a importância de redobrar a atenção para cuidados como o uso de máscara sempre que precisar sair de casa, higienizar as mãos corretamente com água e sabão, além do álcool em gel; bem como evitar aglomerações.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais