A segunda data comemorativa mais importante para o comércio teve um saldo positivo para o Estado de Pernambuco, de um modo geral. A FCDL-PE realizou uma pesquisa com as entidades da Região Metropolitana e com as cidades do interior para balanço. Mais de 60% dos municípios que preencheram o formulário classificaram as vendas da última semana como “boas” ou “muito boas” entre os associados de cada entidade, levando em consideração a baixa expectativa que tinham por conta do momento de crise gerado pela pandemia.
Para o Presidente da Federação das CDLs de Pernambuco, Eduardo Catão, a continuidade das vendas precisa estar de mãos dadas com o combate ao Coronavírus. “Vamos continuar lutando contra o Covid, dialogando com o poder público, dando seguimento a todos os protocolos e apoiando a sociedade nessa luta pela saúde das pessoas e pela economia. A nossa preocupação é com a vida em todos os âmbitos”, explica.
Vale dizer que os horários estendidos pelo Governo no funcionamento das lojas especialmente para a data, ajudaram a evitar aglomerações. Além disso, desde sempre, as empresas proíbem a entrada de pessoas sem o uso de máscara, oferecem condições de higienização das mãos e orientam o distanciamento social dos colaboradores e clientes.
O comércio tem sido um grande aliado nas campanhas de conscientização para a população. Juntos somos mais fortes!
Fonte: FCDL/PE
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais