Uma história marcada pela luta e dedicação de empresários que se propuseram a mudar a realidade do comércio local através da união. Para marcar os 40 anos de sua fundação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, apresenta nova logomarca comemorativa que estará em todas as áreas virtuais da entidade durante todo este ano.
O aniversário será comemorado oficialmente em 25 de outubro, mas a CDL Petrolina, sob a presidência do empresário Manoel Vilmar, trabalha em torno do evento desde o ano passado. A primeira ação que marca as quatro décadas de atuação é a apresentação da nova marca alusiva aos 40 anos. Além disso, palestras, seminários e as tradicionais ações sociais fazem parte da programação que está por vir.
Para o presidente da CDL, Manoel Vilmar, a entidade tem muito que comemorar e lembrar, por todo o trabalho e esforço empreendidos na luta por um comércio forte e sustentável. “Durante este ano realizaremos uma série de atividades para celebrar nossa história. E já iniciamos mudando a nossa identidade visual que foi pensada para marcar a atuação da entidade e reforçar suas ações para o futuro. Esta marca comemorativa deverá ser usada como assinatura da entidade até dezembro de 2020”, explica Vilmar.
O presidente também fez questão de destacar a importância da CDL no Vale do São Francisco. “O nosso comércio é um dos maiores setores da economia, além de ser grande gerador de empregos. E ao longo de seus 40 anos, a CDL se consolidou com papel fundamental neste contexto, principalmente, como defensora de um comércio próspero e mediador entre empresários e poderes públicos. Por esse motivo, a CDL Petrolina hoje é considerada uma das entidades com maior representatividade e referência no estado de Pernambuco”, destaca.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais