Vitrines coloridas e uma vasta opção de presentes vêm atraindo a atenção dos clientes e mantendo o comércio aquecido, em Petrolina.
Tudo isso devido ao Dia das Crianças, celebrado no próximo sábado (12). A data promete animar as crianças que ganharão presentes pelo seu dia, mas também empolga comerciantes da cidade.
Esse otimismo aparece de forma clara nos números: o varejo petrolinense projeta crescimento médio de 8% nos negócios, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O dado é resultado de um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina junto aos associados da entidade.
A gerente de uma loja de brinquedos e enxoval, Leomar Matias, está animada e argumenta que o aumento na movimentação do comércio já começou. “Nos próximos dias a nossa expectativa é dobrar o número de vendas. Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 20%”, disse Leomar.
Segundo o presidente da CDL, Manoel Vilmar, a data é considerada uma excelente oportunidade para que o comércio local consolide bons índices de vendas, além de ser um termômetro para as vendas de final do ano.
“O Dia das Crianças já tem um grande apelo de vendas. Por isso, é importante o comércio apresentar variedades de produtos e formas de pagamentos, sempre buscando identificar, entender e atender as necessidades do cliente para que os lojistas possam aproveitar a ocasião e, assim, obter resultados esperados”, alerta Vilmar.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais