Vitrines especialmente decoradas e uma vasta opção de presentes vêm atraindo consumidores e mantendo o comércio aquecido, em Petrolina. Tudo isso devido ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12).
A data também traz otimismo como mostra o levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A maioria dos empresários entrevistados acredita que as vendas deste ano serão melhores em comparação ao mesmo período de 2018.
A pesquisa realizada com associados à entidade apresentou um crescimento médio nas vendas de 12%. Já os segmentos de confecções, calçados e assessórios apresentaram uma expectativa maior de crescimento em torno de 20%.
O gerente de uma loja de calçados, Paulo Henrique, está animado e argumenta que a procura pelo presente deve se intensificar nos próximos dias. “Muitos clientes deixam pra comprar na última hora. Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 15% a 20%”.
Para a vendedora da loja de bolsas e calçados, Mona Mirella, o aumento na movimentação do comércio já começou. “Estamos otimistas e nos próximos dias esperamos dobrar o número de vendas. Nossa loja está preparada para a demanda e tem muitas opções de presentes” disse Mirella.
De acordo com o presidente da CDL, Manoel Vilmar, o ‘Dia das Mães’ é a segunda melhor data de vendas para o varejo e o levantamento realizado pela CDL só confirma o bom momento. “O comércio de Petrolina é bastante diversificado e sempre se prepara para as datas relevantes para o comércio. Os lojistas já observam o aumento do fluxo de pessoas nas lojas e estão otimistas”, acrescentou Vilmar.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais