Serviços de saúde, beleza, atendimento psicossocial e muita música, marcaram a manhã de várias mulheres nesta sexta-feira (8), durante a 9ª edição do ‘Dia da Transformação’ – evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A iniciativa realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, em parceria com a prefeitura, Senac, Sesc, UPE, Coife Odonto, Mary Kay, Uninassau, Super Data e a Associação dos Moradores do Alto do Cocar, atendeu mais de 120 internas do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (Crelps).
O evento contou com atendimento odontológico; testes rápidos (HIV e sífilis); exame citopatológico; aferição de pressão e glicemia; orientação nutricional; ginástica laboral; massagem; corte de cabelo, maquiagem, além de um delicioso lanche que foi servido para todos os presentes.
O presidente da CDL, Manoel Vilmar, destacou a importância da realização de mais uma edição do ‘Dia da Transformação’. “A CDL reafirma o seu compromisso também com o social e reconhece a história de luta das mulheres por um mundo mais justo e igualitário, onde ações como esta valorizam e elevam a autoestima das mulheres. A satisfação no rosto das pessoas nos mostra que estamos no caminho certo”, comentou Vilmar.
Além dos serviços oferecidos, as mulheres tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos artísticos através da música.
“Hoje, além de trazer os serviços do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM), com a distribuição de material informativo, orientando sobre a importância da denúncia em casos de violência contra a mulher, tivemos a oportunidade de trazer uma apresentação cultural com uma das assistidas pela instituição, o que fortalece a questão de novas possibilidades e a reconstrução dos projetos de vida dessas mulheres”, explica a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais