Um encontro realizado na manhã desta terça-feira (12) reuniu representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Sindilojas e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) em um único propósito: acompanhar e discutir melhorias para o comércio da cidade.
Participaram da reunião o presidente da CDL, Manoel Vilmar e o diretor-executivo Valdivo Carvalho, o presidente o Sindilojas, Joaquim de Castro, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa e o diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva.
De acordo com o presidente da CDL, Manoel Vilmar, a iniciativa visa acompanhar e solicitar mais agilidade no andamento das ações do projeto “Calçada Livre”, da prefeitura. “Nesses encontros temos a oportunidade de trazer as demandas dos lojistas e principalmente, discutir medidas de melhorar a acessibilidade e segurança para todos”, disse Vilmar.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, reforçou a parceria e fez um balanço das atividades que estão sendo realizadas pela secretaria. “Já fizemos o cadastramento dos ambulantes informais e vamos relocar esse pessoal para um local que está sendo definido. Quero dizer também que a nossa equipe tem realizado rondas e campanha educativa de utilização dos espaços públicos, através do Programa Calçada Livre, com os lojistas e os ambulantes”, destacou Giovanni.
Quanto à penalidade:
As obrigações e penalidades são normatizadas pelas leis Municipais nº 009/1983 e nº 010/1983. Aquele que se encontrar em situação irregular estará sujeito às punições previstas, dentre as quais a apreensão do material e interdição do local.
Lilian Telles
Assessora de Comunicação da CDL Petrolina
(87) 9115-2404
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais