No último final de semana foi realizado em Petrolina o 1º Feirão Limpa Nome em comemoração aos 38 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas do município. O objetivo do Feirão foi de oferecer a população e as empresas, a oportunidade de quitação de dívidas pensando nas compras e vendas para o Natal. A ação que foi uma parceria entre a Câmara de Conciliação e Mediação do Vale do São Francisco (CCMVASF) e com o Sesc Petrolina, teve o resultado satisfatório.
Em Petrolina, até o mês passado, os inadimplentes totalizavam 22 mil pessoas, acumulando um débito de R$25 milhões na economia da cidade. Esses números ainda são considerados altos e por isso a importância de garantir oportunidade para que essas pessoas possam voltar a ter crédito no comércio local.
Para o Presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, a ação foi satisfatória e o mais importante é garantir a satisfação do consumidor. “Ficamos felizes em ouvir das pessoas que as suas propostas foram atendidas e que as negociações foram diferenciadas. Esse era o intuito do Feirão, dar novas oportunidades”, disse.
Durante os dois dias de Feirão, 2 mil pessoas foram atendidas e dessa movimentação, R$5 milhões em dívidas foram negociadas. De acordo com o Diretor Executivo da CDL Petrolina, Valdivo Carvalho, a próxima edição do Feirão Limpa Nome já está sendo programada. “Vamos nos organizar para realizar o Feirão em um período que traga benefício ao devedor e ao empresário. Nossa meta é trazer mais empresas para estar participando conosco, assim mais pessoas poderão ser contempladas a negociar as suas dívidas”, afirma.
Carla Farias / ASCOM CDL Petrolina.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais