Nessa manhã, a CDL Petrolina representada pelo Diretor Executivo Valdivo Carvalho, o Sindilojas e o Prodecon, estiveram juntos na Rádio Jornal para falar sobre vendas do dia das crianças, os cuidados que as lojas e os pais devem ter em observar a procedência e qualidade do produto e como está a economia para esse período atualmente. De acordo com pesquisa da CDL Petrolina, o comércio na cidade está esperando um aumento em torno de 4% nas vendas, além disso, muitos lojistas estão buscando métodos de garantir suas vendas com atividades para crianças, brindes, personagens e decoração. No país a expectativa de aumento chega a 2%.
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil):
Apesar da lenta retomada da economia refletir no ânimo dos brasileiros, a maioria dos consumidores (72%) deve ir às compras este ano no Dia das Crianças — em especial as mulheres (77%). É o que revela pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais. No ano passado, 67% compraram presentes na data. Para 2018, a expectativa é de que o varejo movimente cerca de R$ 9,4 bilhões.
O Dia das Crianças representa a última festa comemorativa antes do Natal e dará sinais de como será o desempenho das vendas no final do ano. “As intenções de compra da data servirão de termômetro para o fim de ano, ao trazer as primeiras impressões do que deve acontecer no Natal, principalmente em um momento que o poder de compra das famílias continua sendo afetado pelas dificuldades econômicas”, explica a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.
Matéria completa: https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/noticia/5329
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais