Com a finalidade de apresentar o projeto inicial para elaboração de um documento sobre a conjuntura socioeconômica do município de Petrolina, aconteceu na manhã de quarta-feira (20), mais uma reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade.
Estiveram presentes nas discussões o presidente da CDL, João Ferreira e o diretor executivo, Valdivo Carvalho, o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, o secretário de desenvolvimento econômico e eventos de Petrolina, Jorge Assunção, a representante do SEBRAE, Edneide Libório e docentes do colegiado de administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), representado pelo professor Valdner Ramos.
Na oportunidade, foi apresentado pelo colegiado da UNIVASF o projeto inicial intitulado “Petrolina Conjuntural” que consiste no estudo para diagnosticar a realidade empresarial e da infraestrutura pública condizente com as necessidades de informações para nortear o processo de tomada de decisão de investimentos dos empresários e dos agentes públicos, bem como consolidar um documento de melhor avaliação das potencialidades da atividade econômica do município.
O presidente da CDL, João Ferreira, destacou a importância do projeto para as instituições e empresários que pretendem empreender no Vale do São Francisco. “Depois de várias reuniões estamos avançando na concretização de um sonho que nasceu aqui na CDL com a união dos vários parceiros, muito em breve, vamos disponibilizar aos empresários e a comunidade em geral dados estatísticos que será de grande contribuição para o crescimento de Petrolina”, ressaltou.
Ao final do encontro, a próxima reunião foi agendada para o dia 27 de março, na sede da CDL Petrolina.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais