Carnaval chegando e já tem muita gente se preparando para cair na folia. Mas alguns cuidados devem ser tomados para aqueles que tiverem os documentos pessoais roubados, ou perdê-los. Para evitar diversos transtornos, como atos ilegais e dívidas feitas por terceiros, a Polícia Civil orienta as vítimas a registrarem um boletim de ocorrência (B.O) imediatamente após a perda ou roubo de documentos. Além disto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) também oferece o serviço ‘Alerta 24 horas’, sistema que permite o bloqueio instantâneo de documentos perdidos ou roubados.
De acordo com a entidade, o serviço funciona em todo o território nacional e é gratuito. O Boletim de Ocorrência deverá ser levado à sede da CDL de Petrolina para que o Alerta possa ser confirmado. Os dados bloqueados ficam cadastrados no banco de dados do SPC Brasil. Isso permite que lojistas de todo o Brasil acessem as informações em suas consultas rotineiras, exigidas nas liberações de crédito.
“O Alerta 24h é uma ferramenta de segurança importante para o cidadão que perdeu os documentos. Portando o boletim de ocorrência, o cidadão deve procurar a CDL de Petrolina, e será possível, através do nosso sistema, bloquear os documentos, os talões de cheques que foram perdidos ou roubados. É uma forma de resguardar o consumidor, trazendo mais segurança”, explicou o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.
Para tirar outra via de seus documentos, procure uma das Unidades do expresso Cidadão.
A CDL de Petrolina deseja ao folião, uma festa regada de muita alegria, e alerta para a diversão ficar completa, que o cidadão brinque com segurança e tomando algumas precauções: se dirigir, não beba; e muito cuidado com os documentos pessoas.
A CDL de Petrolina está localizada à Rua dos Industriários, 12 – Atrás da Banca, Petrolina – PE,Telefone: (87) 3862-1322.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais