Neste sábado, dia 24 de outubro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, centenas de pessoas saíram de suas casas, e não foi por causa do ENEM, mas foram provocadas a buscar alternativas para seu dia a dia, estavam à procura de um futuro mais promissor – através do conhecimento.
Em sua primeira edição, a Feira de Oportunidades, promovida pela CDL em parceria com vários segmentos e entidades sociais: CNC, FECOMÉRCIO/PE, SESC, SENAI, SESI, SEBRAE, SENAC, SEST/SENAT, SINDILOJAS, UNIVASF JUNIOR, CIEE, IEL, SINE, FIEPE, EPTTC, TOM AZEVEDO ARQUITETURA, POLÍCIA MILITAR, AGÊNCIA DO EMPREENDEDOR, PREFEITURA MUNICIPAL, TOP DE LINHA E RIO SOL, foi considerada um sucesso pela organização.
O evento reuniu centenas de pessoas que puderam participar de vários serviços conjuntos e gratuitos, como: palestras, oficinas e minicursos voltados para a atualização profissional, além disso foram recebidos currículos das mais diversas áreas profissionais a serem encaminhados para empresas que deles necessitem, abrindo oportunidades, também, para estagiários e menores aprendizes.
Na ocasião, o SEBRAE levou seu movimento COMPRE DO PEQUENO, que em seis estandes mostraram os produtos da terra. Segundo o presidente da CDL, Manoel Vilmar o objetivo foi alcançado, “Para nós foi uma experiência bastante positiva, a nossa expectativa é poder transformar a feira em grandes negócios. Acreditamos que na próxima edição teremos muito mais empresas participando”, declarou.
A Professora Cibele de Lima compôs o momento com muito humor e fez reflexões sobre a língua portuguesa no cotidiano com uma de suas palestras: “Os 50 erros que falamos sem sentir no Trabalho”.
E o excelentíssimo vereador José Batista da Gama, trouxe a excelente notícia da aprovação da CDL Petrolina, em entidade de utilidade pública.
Fechamos, então os trabalhos com os representantes da Vitivinícola Santa Maria, produtora dos vinhos Rio Sol, inaugurando uma adega permanente na sede da CDL; Foi sem duvidas um fim de semana memorável!
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais