A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina e a Prefeitura Municipal de Dormentes, realizaram na noite da última segunda-feira, 06 de abril, na escola de referência Senador Nilo Coelho, uma importante reunião que teve como objetivo discutir o projeto de instalação de um Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) e uma agência do Banco do Brasil na cidade de Dormentes.
Na ocasião, estiveram presentes o excelentíssimo prefeito municipal, Ronieri Reis, representantes da câmara de vereadores, o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar e o diretor executivo, Valdivo Carvalho, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Maelson Mauricio Soares e o superintendente regional, Juraci Albuquerque, representando o comando do 5° BPM, capitão Welber Cavalcanti, empresários e a comunidade em geral.
Durante o encontro, o presidente da CDL, Manoel Vilmar, falou da alegria de poder estar na cidade e colocou-se a disposição para trabalhar em conjunto, fazendo as parcerias necessárias em prol do desenvolvimento e fortalecimento do movimento lojista no estado de Pernambuco.
Ficou a cargo do diretor executivo, Valdivo Carvalho, apresentar detalhadamente através de slides a importância de um Núcleo de Dirigentes Lojistas em uma cidade. “A instalação de um Núcleo facilita a prestação de serviços aos comerciantes locais, e tem como objetivo representar e defender os interesses do comércio varejista nas mais diversas frentes para o desenvolvimento econômico de uma região, e ainda proporciona a visualização a todos os seus associados ao maior e mais completo banco de dados da América latina o SPC Brasil”, esclareceu Valdivo.
Vale lembrar que as ações de segurança realizadas pelo comando do 5° BPM na região e outros assuntos de interesse do comércio também foram abordados. Ao final, de uma reunião bastante produtiva e participativa a palavra foi franqueada e os presentes puderam fazer suas considerações, principalmente a cerca de um sonho antigo dos dormentenses que é a instalação de uma agência Banco do Brasil na cidade.
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais