O Movimento Lojista definiu, na tarde nesta quinta-feira (2/10), o novo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O cearense Francisco Honório Pinheiro Alves foi escolhido para substituir o catarinense Roque Pellizzaro Junior durante os próximos três anos.
Honório Pinheiro foi eleito por aclamação durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF). O mandato do novo presidente da CNDL começa no dia 1º de janeiro de 2015. Ainda não há data definida para a cerimônia de posse. Para o novo líder do movimento lojista, presidir a confederação varejista com a maior capilaridade no Brasil é motivo de alegria e orgulho, mas também de muita responsabilidade. “Quero manter os varejistas unidos e continuar superando desafios. O principal deles é sem dúvida mobilizar as autoridades para que seja criada uma política específica para o comércio, que tem uma importância inquestionável no crescimento do emprego e na arrecadação de recursos”, disse Pinheiro. Perfil Honório Pinheiro é empresário do ramo supermercadista, sendo diretor presidente do Pinheiro Supermercado – O Bom Vizinho. É graduado em Administração de Empresas, Direito e Psicologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), pós-graduado em Administração de Empresas pela Unifor e em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Rio de Janeiro. No Movimento Lojista, foi presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza no período de 2005 a 2009, tendo em seu mandato fundado a Faculdade de Tecnologia CDL de Fortaleza e a Loja Conceito, que tem foco na educação e capacitação do comércio local. Atualmente é presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL/CE) e vice-presidente da CNDL. É ainda membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará e membro do Conselho Administrativo do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Ocupa também a 17ª cadeira na Academia Cearense de Administração. Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL |
|
Há mais trinta anos, um grupo de comerciantes Varejistas de Petrolina, percebendo, visionariamente, a amplitude na qual está terra se tornaria, reuniu-se na sede da antiga Companhia Telefônica do São Francisco, com intuito de criar uma entidade que representasse, organizasse e unisse a classe lojista.
Ler mais